top of page

Comitiva da Amvarp participa de evento da Famurs na próxima semana

  • nascimentojornalis2
  • 14 de fev.
  • 2 min de leitura

Assembleia de Verão ocorre no Litoral Norte, no município de Xangri-Lá e tem como objetivo integrar os novos eleitos e discutir as políticas públicas para resiliência e adaptação climática do Rio Grande do Sul


Assembleia de Verão de 2023, em Xangri-Lá - foto: Igor Flamel/Famurs
Assembleia de Verão de 2023, em Xangri-Lá - foto: Igor Flamel/Famurs

Santa Cruz do Sul – Uma comitiva que já conta com a presença confirmada de nove prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) irá representar a região na Assembleia de Verão da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs-RS). O evento, que ocorre no município de Xangri-Lá, no Litoral Norte Gaúcho, tem como objetivo aproximar os novos prefeitos eleitos, assim como ampliar o debate, nas instâncias estadual e federal, sobre as políticas públicas que devem ser adotadas para resiliência e adaptação climática no Estado.

Conforme o presidente da Amvarp, Carlos Bohn, a convocação da Famurs é um evento importante, uma vez que, especialmente neste ano, marca o início do mandato dos novos prefeitos eleitos. “A assembleia terá a presença de prefeitos e lideranças de todas as regiões do estado, contará também com líderes dos governos federal e estadual, além da presença dos poderes Legislativo e Judiciário, em ambas as esferas””, ressalta. Bohn acrescenta também a importante presença dos órgãos fiscalizadores, como Tribunal de Contas e Ministério Público, assim como a Defesa Civil Nacional e do Estado, que também estará representada em Xangri-Lá.

Bohn explica que a assembleia realizada neste ano tem como missão importante a ampliação do debate sobre as políticas públicas para adaptação e resiliência climática, uma necessidade gaúcha, mas que deverá fazer parte do contexto nacional em breve. “Estes temas precisam estar sempre em debate, assim como os projetos para transformação energética e habitação”, acrescenta.

Pautas fiscais, como a Reforma Tributária – e a possibilidade de queda na arrecadação com a implementação dela – também assombram as gestões municipais e são pauta do evento. Já as questões ligadas à gestão pública municipal, nas áreas da saúde, turismo e educação, também ajudam a compor o rol de serviços e programas que estarão acessíveis aos prefeitos, que no Vale do Rio Pardo, irão em uma comitiva, cuja confirmação já conta com nove municípios (veja lista abaixo). “É muito importante que a Amvarp tenha esta grande representação na assembleia, pois a nossa participação é essencial em eventos que têm esta capilaridade e relevância. Aqueles que ainda não confirmaram a presença também estão convidados a participarem, pois a Assembleia de Verão da Famurs ainda tem inscrições abertas, e inicia a partir da quarta-feira, dia 19”, complementa o presidente da Amvarp.

 

 

Comitiva da Amvarp - confirmados

 

Paulo Joel Ferreira - Boqueirão do Leão

Marcelo Brandão - General Câmara

Silvia Laseck Nunes - Minas do Leão

Mano Paganotto - Pantano Grande

Wilson Molz - Sinimbu

Valtair José dos Santos - Vale do Sol

Ricardo Froemming - Vale Verde

Gilson Becker - Vera Cruz

Jarbas da Rosa - Venâncio Aires

 
 
 

Comments


bottom of page